Há algumas semanas atrás os fãs da jornalista e apresentadora Glória Maria, foram pegos de surpresa com a notícia que a global precisou passar por uma cirurgia para retirada de um tumor no cérebro.
Assim como outros tipos de câncer, quanto mais cedo o diagnostico for feito, maiores são as chances de cura. Neste artigo você irá conhecer os quatro sinais de alerta que seu corpo emite quando há um tumor crescendo em seu cérebro; saiba mais.
7 sinais de tumor cerebral que você jamais deve ignorar
Existem dois tipos de tumores que podem se desenvolver em seu cérebro, os diagnosticados como benigno e maligno. Veja as características de cada um deles abaixo:
1 – Tumor cerebral benigno: O tumor cerebral benigno tem crescimento lento e geralmente no penetra no tecido que protege o cérebro, ou seja, ele não produz metástase, não se espalha. Tal característica o torna menos perigoso e agressivo do que os malignos.
Entretanto, se o tumor benigno se originar em alguma parte importante do cérebro, pode se tornar bastante perigoso. Vale ressaltar que os tumores cerebrais são mais complexos em se tratando da realização de biopsia, por isso é mais difícil detectar se são benignos ou malignos.
2 – Tumor cerebral maligno: Já nos casos dos tumores cerebrais malignos e/ou câncer no cérebro, há um crescimento rápido, e na maioria dos casos penetra no tecido cerebral circundante. O tumor pode se espalhar pelo cérebro e atingir a medula espinhal. É preciso esclarecer que raramente a metástase do tumor cerebral se espalha por outros órgãos do corpo.
Os tumores cerebrais são divididos nas seguinte categorias:
Meningioma
Gliobastoma
Astrocitoma
Medulobastoma
Adenoma de hipófise
Estes são os 7 sinais que você não deve ignorar, muitas vezes na correria do dia a dia, você não dá atenção necessária a sua saúde. Você irá perceber que alguns destes sinais jamais seriam relacionados com um tumor cerebral; veja:
1- Forte dor de cabeça que se torna cada vez mais severa e frequente;
2- Náuseas e vômitos que aprecem do nada, sem nenhum motivo aparente;
3- Alterações do campo visual, visão embaçada ou visão dupla;
4- Perda de equilíbrio, dificuldade para falar e ouvir
5- Convulsões que começam a se tornar frequentes;
6- Formigamento persistente nos braços ou pernas;
7- Alterações bruscas de personalidade, humor e agressividade.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.