De um jeito simples e “sem freio”, a atriz Luana Piovani acabou falando em seus Stories do Instagram algo sobre seu corpo que faz muito sentido.
Ela foi criticada por estar “gordinha” (e ela e nós usamos aspas) e mostrar celulites, algo bem natural no corpo feminino, em registros que fizeram dela na praia.
A resposta de Luana aos comentários e sobre como se sente com eles diz muito sobre como podemos encarar nossa forma física e a relação com a autoestima: “Eu sou natural, eu sou real e acho isso incrível”. Leia o relato abaixo.
Luana Piovani na praia: comentários sobre corpo
Nas fotos em que Luana Piovani aparece em uma praia do Rio de Janeiro, seu corpo está à mostra, já que ela veste um biquíni com a parte debaixo de cintura alta e um top com tiras mais finas.
Não é a primeira vez que, ao serem flagradas por fotógrafos com menos roupas, famosas são alvo de comentários positivos e negativos sobre o corpo. Essa postura, infelizmente, é bastante comum em uma sociedade em que o corpo da mulher é visto como algo que precisa estar dentro de um padrão de beleza.
Resposta de Luana Piovani
Em uma fala bastante sincerona, Luana Piovani comentou sobre as críticas e elogios que recebeu ao aparecer com seu corpo natural.
“Nas fotos, eu estou ‘gordinha’ [faz sinal de aspas com as mãos], porque eu estou acima do peso um bocadinho, e estou com as minhas celulites todas expostas.
Eu queria dizer que eu caguei. Esse corpo é meu templo, ele me serve, eu sou completamente apaixonada por ele”, define. “Estou fazendo uma mudança de país com três filhos pequenos, eu estou louca, ansiosa e trabalhando bastante. O que significa que não estou com tempo para malhar, além de fazer o aeróbico, essas coisas todas que a gente faz para ficar com um corpinho ‘melhor'”.
Luana continua falando com seus seguidores sobre o quanto falar sobre o corpo dela não interfere, na verdade, em sua vivência. E que ela acha ótimo ter um corpo real, natural.
“Eu sou natural, eu sou real e acho isso incrível. Bem-vindos todos vocês ao universo real de ‘Nárnia’. Fiquem felizes as que ficaram felizes que me viram gordinha com celulite. E critique quem quiser criticar. Os boletos estão todos pagos, as crianças estão cheia de saúde, muita coisa para fazer, trabalho, muito amigos, muito amor, muita multiplicação do amor”.
Essa é uma forma bastante positiva de se falar sobre o corpo e as pressões estéticas que nós, especialmente mulheres, passamos todos os dias. Uma lição para toda vez que nos olharmos no espelho, não é mesmo?