Os 10 melhores remédios para tratar a inflamação da sinusite em apenas uma semana

Nesta matéria, vamos falar de 10 remédios Para tratar a Sinusite em 1 Semana usando apenas ingredientes naturais. Além disso, A Sinusite é uma inflamação da mucosa dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos. A doença pode ser consequência de uma infecção, quadro alérgico ou qualquer fator que atrapalhe a correta drenagem de secreção dos seios da face. O nome mais utilizado para esse problema é rinossinusite, pois o processo inflamatório atinge tanto a mucosa dos seios da face como a mucosa nasal.

Normalmente, a Sinusite é provocada pelo vírus Influenza e, por isso, é muito comum durante crises de gripe, mas também pode surgir devido ao desenvolvimento de bactérias nas secreções nasais, que ficam presas no interior dos seios nasais, como acontece após alergias.

Causas da Sinusite: Como já foi dito anteriormente, a Sinusite pode ser causada por agentes infecciosos, como bactérias, fungos e vírus, ou por fatores alérgicos. Poeira, choque térmico e cheiros fortes são listados como desencadeadores da rinopatia alérgica.

A doença Pode Ser dividida em:

Aguda: quando os sintomas estão presentes por um período inferior a 12 semanas;
Crônica: quando o inchaço e a inflamação dos seios nasais estão presentes por mais de 12 semanas.
Sintomas da Sinusite: Os sintomas desagradáveis dessa doença são: sensação de “peso na face”, dores de cabeça, corrimento nasal, sensação de mau cheiro do nariz ou da boca e obstrução nasal com eventuais espirros.

O médico costuma diagnosticar a doença através do histórico médico do paciente, como ele descreve os sintomas e examinando-o. Também podem ser necessários exames radiológicos da face. Após confirmação do diagnóstico, o tratamento é feito com uso de analgésicos, medicamentos que melhoram a permeabilidade nasal e antibióticos específicos para os germes encontrados na região.

Remédios Naturais Para Tratar a Sinusite: Parar tratar a Sinusite, claro, você precisa procurar um médico especializado. Dependendo do caso, os sintomas e a própria inflamação são tratados com antibióticos, descongestionantes, corticoides orais, nasais ou injetáveis e, em casos mais extremos, até mesmo uma espécie de cirurgia endoscópica pode ser necessária para desobstruir as vias nasais.

Mas, claro, para não deixar que seu caso chegue a esse extremo e para aliviar os sintomas da Sinusite com remédios naturais, é possível usar algumas soluções e remédios caseiros realmente eficazes contra o problema. Então, confira Os 10 Remédios Para Tratar a Sinusite em uma Semana:

Compressa Quente Para Tratar a Sinusite: Você pode usar compressas mornas para manter os seios nasais quentes o que facilita a dissolução e a saída do muco. Respirar vapores quentes terá o mesmo efeito.

Bromelina Para Tratar a Sinusite: A bromelina é vendida como um suplemento, ela é uma proteína encontrada no caule do abacaxi. Ela ajuda a desinchar as passagens nasais. Mas lembre-se de conversar com seu médico antes, pois ela pode reagir com outras medicações que você possa estar tomando.

Especiarias Para Tratar a Sinusite: Comidas temperadas como mostarda, pimenta, curry e wasabi podem ajudar a limpar os seios nasais. Se você gosta de temperos, adicione temperos “quentes” às suas refeições para abrir as passagens nasais.

Nebulização com Eucalipto, Sal e Água Para Tratar a Sinusite: Por sua ação expectorante, o eucalipto é um ótimo recurso na hora de tratar da Sinusite. Juntamente com com uma mistura de água e sal ou com soro fisiológico, esse é um ótimo remédio caseiro contra o problema e você pode inalar o vapor dessa mistura sem medo. Ela vai ajudar a expectorar e a reduzir as secreções acumuladas.

Remédios caseiros Chá de Camomila Para Tratar a Sinusite: Além de ser um ótimo calmante natural, o chá de camomila também ajuda a tratar os sintomas da Sinusite. Conforme especialistas, essa é uma ótima opção para o problema devido a suas propriedades anti-inflamatórias, antissépticas, analgésica e cicatrizante, que ajudam a tratar a congestão, bem como a inflamação na garganta e da mucosa nasal.

Inalação com Chá de Cebola Para Tratar a Sinusite: Um dos remédios caseiros contra Sinusite, com certeza, é a inalação com chá de cebola. Isso porque a casca da cebola conta com propriedades antibacterianas e antivirais, que podem aliviar bastante os sintomas da inflamação, embora não vá curá-la de vez.

Soro fisiológico Para Tratar a Sinusite: Como você já viu por aqui, água com sal é um dos melhores remédios caseiros que existem contra o problema. Logo, o soro fisiológico, comprado na farmácia, também é uma ótima opção de tratamento, já que contribui com a limpeza e com a descongestionamento nasal.

Beba Mais Água Para Tratar a Sinusite: Uma forma natural de umidificar os seios nasais, sendo uma ótima ajuda em caso de Sinusite seca é consumir mais líquidos, especialmente água ou chás sem açúcar. Assim todos os tecidos do corpo ficam mais hidratados, inclusive a mucosa nasal.

Descanse o Suficiente Para Tratar a Sinusite: Diante de uma crise de Sinusite é recomendado ficar de repouso se possível, ou que, pelo menos, se consiga descansar de forma adequada. Dormir tarde e acordar sempre cansado pode indicar que não está descansando o suficiente.

Água do Mar Para Tratar a Sinusite: misturada com água natural da seguinte maneira: uma parte de água marinho por duas partes e meia de água natural. A podemos comprar em lojas de produtos naturais e em alguns supermercados. Se não a encontrarmos misturamos 1 litro de água natural com três colheres de sal marinho, até que se dissolva por completo.

Se a Sinusite não melhora com nenhuma ajuda, seu médico pode pedir uma tomografia no nariz e seios nasais para analisar os bloqueios anatômicos que podem ser tratados cirurgicamente. Se a dor da Sinusite durar mais de uma semana e você tiver febre, você deve visitar um especialista em ouvido, nariz e garganta, pois você pode precisar de um tratamento mais agressivo do que o que os remédios naturais fornecem.

Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.



admin