Muitas pessoas acreditam que o suco de limão é a única parte frutífera dessa fruta, devido ao seu teor de vitamina C, já que sua natureza alcalina tem grandes benefícios para a pele, por exemplo, diminui consideravelmente a acne.
Limão é um antibacteriano e antiviral forte que por sua vez pode estimular o sistema imunológico, também, seus componentes, pode ajudar a perder peso e excesso de gordura do corpo, é um excelente digestivo natural e é um limpador do fígado, o que é extremamente benéfico para mantê-lo funcionando nas melhores condições.
Mas para maior surpresa, o que acabamos de mencionar e muitos outros componentes benéficos, como ácido cítrico, cálcio, magnésio, pectina, limoneno, entre outros, estão mais presentes na casca do que no interior. Surpreendente, certo? Agora você compartilha todos os benefícios que o uso da casca de limão traz para você.
Benefícios e propriedades da casca de limão
Casca de limão pode ajudar a reduzir o colesterol no corpo e desintoxica o organismo, pode suavizar a pele dos cotovelos e joelhos, é um maravilhoso esfoliante natural e serve como um excelente remédio caseiro enquanto limpa as superfícies da cozinha, micro-ondas , protege contra insetos e aromatiza.
Entre suas propriedades, podemos destacar o seguinte:
Combate o inchaço nos intestinos
Descongestione o fígado
Favorece a digestão
Elimina o excesso de oleosidade na pele
É um poderoso anti-séptico
Favorece a alcalinidade no sangue
Melhora o mau hálito
Clarear os dentes
Aumenta as defesas pela vitamina C
Ajudar a perder peso
Tem alto teor de vitamina C, ácido cítrico, málico, fórmico, hesperidina, pectinas.
O limão tem a particularidade de ser uma fruta com a qual você pode fazer muitas preparações ou acompanhar muitas refeições, aproveitando seus benefícios, tanto do interior quanto da pele. Comente se você souber mais usos de casca de limão e não hesite em compartilhar com seus amigos para que eles conheçam as enormes vantagens de não jogar as cascas de limão.
“Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.”