Óleo de alecrim é ótimo contra enxaqueca, tosse, gripe, asma e trata infecções

O alecrim é uma planta medicinal milenar, ela é utilizada há muito tempo pelos médicos, curandeiros, e até mesmo na nossa cozinha brasileira como tempero. E isso é devido o alecrim ter um forte aroma e sabor, sem falar no seu grande número de propriedades que são benéficas para o nosso organismo.

Como é uma planta rica em flavonóides e ácidos fenoticos, ela é altamente rica em antioxidantes, também é muito usada como antibiótica e antiinflamatória. E ainda é usada para tratar diversas enfermidades, como viemos mostrar para você hoje nesse artigo, confira agora.

O chá das folhas do alecrim é muito fácil de preparar, você pode usar um punhado das folhas secas em um litro de água fervente, deixar em estado de infusão por pelo menos dez minutos, e estará completamente pronto para consumo, basta coar. Ele ajuda a tratar, gripes, resfriados, tosse, asma, bronquite e até ajuda a regular a pressão arterial.

Já o óleo de alecrim também é muito utilizado para vários fins, mas o seu preparo requer um pouco mais de carinho e cuidado, pois você irá pegar novamente um punhado das folhas e irá colocar em um óleo da sua preferência, ou pode ser azeite normal, óleo de amêndoas ou de coco. Só que você deixará duas semanas curtindo, em um local com pouca luminosidade.

Logo depois disso também estará pronto para consumo, é só coar e usar. Você pode usar para vários fins, como por exemplo, melhora a saúde da sua pele e do seu cabelo, diluindo um pouco em água e passando pela parte do corpo que deseja, depois lavando e enxaguando com água e o sabão da sua preferência.

Ou ainda também para tratar infecção e indigestão, consumindo uma colher pequena todos os dias. Caso você continuar sentindo qualquer tipo de sintoma persistente e duvidoso, procure ajuda médica especializada e de confiança.



admin