A saúde precisa estar presente em qualquer relação. O momento a dois, no entanto, necessita de cuidado e algumas atitudes, inclusive, podem gerar problemas de saúde, em alguns casos, irreversíveis. Pensando nisso, selecionamentos algumas coisas que você jamais deve fazer antes desse momento com seu parceiro (a).
1 – Evitar fazer xixi: É comum que no ápice do momento, algumas pessoas evitem fazer outras coisas, como as necessidades fisiológicas. No entanto, fica o recado para as mulheres. Jamais prenda especialmente a urina antes, durante ou após a relação.
De acordo com especialistas, a uretra feminina é muito mais curta que a do homem e isso facilita a proliferação de bactérias. O xixi serve como uma espécie de “lava jato” biológico. Isso porque ele elimina boa parte desses germes que ninguém quer no seu corpo.
Realizar a prática de não urinar quando se tem vontade pode gerar uma grave infecção urinária, que, em alguns casos, leva á chamada ‘sépsis’, que é uma doença generalizada em uma região, capaz até de matar.
2 – Tomar anti-histamínicos: Além de causar sono, eles levam a um ressecamento temporário das mucosas do corpo, já que têm como função reduzir a coriza e o excesso de muco, por exemplo. No caso das mulheres, esses remédios podem também causar danos específicos, fazendo com que elas não se sintam tão à vontade no momento a dois.
3 – Usar a mesma banheira: Apesar do romantismo, esse tipo de prática não é nada boa para a saúde. Isso porque na água sairá a sujeira do corpo do seu parceiro, aumentando a chance de doenças. Uma das mais comuns é a candidíase, que causa uma grande coceira.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.