Rayron Gracie publica foto abraçado com a mãe, vítima de agressão: “Guerreira”

Rio — O lutador de jiu-jitsu Rayron Gracie publicou uma foto em seu perfil do Instagram nesta terça-feira em que aparece abraçando sua mãe, a paisagista Elaine Caparroz, de 55 anos, que foi espancada por quase quatro horas em seu apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O agressor, identificado como o estudante de Direito Vinicius Batista Serra, de 27 anos, está preso por tentativa de feminicídio .

Um parente da vítima postou no Twitter, também nesta terça-feira, uma frase dita por ela: “Está tudo bem, logo logo estou numa boa. Amo vocês, fiquem com Deus”, disse Elaine.

A paisagista permanece internada no Hospital Casa de Portugal, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. Ela ainda está bastante assustada com o que lhe aconteceu, de acordo com uma cunhada, e não tem conversado muito sobre o episódio. Seus parentes têm buscado falar a respeito de assuntos mais leves com Elaine, enquanto ela está traumatizada.

Segundo Rogério Peres, irmão da vítima, ela levou quase 40 pontos dentro da boca, e também perdeu um dente. A paciente sofreu ainda fratura no nariz e nos ossos da órbita (região próxima aos olhos). Ela fez uma tomografia, que não apontou danos neurológicos.

Um especialista conhecido da família, que já atendeu Elaine outras vezes, vai operá-la para reconstruir ossos da face, do nariz e da boca, já que a parte superior da gengiva afundou com os golpes, deixando-a com o rosto desfigurado . Ela ficou abalada ao ver como ficou sua aparência.

Na audiência de custódia, os policiais relataram que, ao fazer a prisão do acusado, encontraram a vítima gravemente ferida, constatando sangue em diversos cômodos do apartamento. Já o segurança do condomínio contou ter acionado a polícia e que Vinicius foi detido na portaria do prédio, com as roupas manchadas de sangue.

Elaine foi espancada por Vinicius durante quase quatro horas . Eles se conheceram pelas redes sociais e a agressão ocorreu no primeiro encontro que tiveram. A mulher foi encontrada desacordada por policiais militares em seu apartamento, depois que vizinhos ouviram seus gritos de socorro e alertaram o zelador. À polícia, o agressor disse que tomou vinho, dormiu e acordou em surto.



admin