Segundo pesquisa, quarentena está elevando o número de pedidos de divórcio

Com a chegado do coronavírus em todo o mundo, mudanças foram feitas e decretos foram assinados, onde as pessoas não podem mais ficar em aglomerações ou ir a qualquer lugar quando bem entenderem.

Os governantes também faz campanhas para que as pessoas fiquem em casa, e só saiam se for realmente necessário, de forma que ajudem a não propagar mais o vírus em questão, que mata diariamente centenas de pessoas, no mundo todo.

Com esse isolamento social, as pessoas estão sendo orientadas a ficarem em casa com suas famílias, e esta nova rotina, está trazendo muito stress para algumas delas que não tinha esse costume, além do aumento da ansiedade por não poderem sair.

O governo Chinês, onde tudo começou, está divulgando dados que mostram que ouve um aumento considerável de pedidos de divórcio no país na última semana, e tudo leva a crer que é devido ao confinamento.

Segundo a mídia local, o pedido é feito por formulário que já está em falta, e já estão sendo procurados até em cidades vizinhas, os que querem se divorciar não estão querendo deixar para depois.

Uma professora disse em rede social, que é muito tempo junto um do outro, as pessoas não tem esse costume, e que muita gente está fazendo piada com isso, pois foi preciso uma catástrofe para descobrirem com quem são casados.

Uma escritora famosa no país também disse, que isso tudo que está acontecendo, faz com que as pessoas pensem bem no que estão fazendo, e se a vida está valendo a pena, o medo de morrer faz com que todos repensem nas suas ações e no futuro.



admin