Parece um milagre, mas é apenas o suco de limão e hortelã. A hortelã e o limão são muito refrescantes e provocam um efeito relaxante sobre o corpo, além de prevenir e curar diversas doenças.
A hortelã alivia alguns tipos de dor, como as musculares, menstruais, nas articulações e na cabeça. Isso porque contém propriedades analgésicas.
Ela também possui componentes expectorantes que combatem tanto o mau odor corporal quanto o mau hálito. O limão, por outro lado, contém tangeretina, um fitonutriente que combate doenças do cérebro, como Alzheimer e Parkinson.
Ele também é excelente aliado na luta contra gripe, resfriado, diabetes e alergias. Agora imagine os benefícios de um suco preparado com limão e hortelã…
O suco de limão e hortelã promove melhorias na oxigenação do sangue; previne e trata a asma; e o conteúdo de ácido rosmarínico combate inflamações.
Para quem está amamentando, o suco ajuda muito a reduzir as rachaduras e a dor nos mamilos das mães. A memória também recebe benefícios do suco de limão e hortelã.
Enquanto bebe esse suco, tente inalar todo o seu aroma, pois ajuda a manter um estado de alerta e um bom desenvolvimento cognitivo, além de fortalecer a memória.
E mais: o suco impede o desenvolvimento de câncer: ele contém um composto semelhante ao mentol, que ajuda a reduzir o risco de sofrer da doença.
A prisão de ventre também será tratada se você tomar o suco de limão e hortelã. Várias pesquisas já provaram que a hortelã melhora o trânsito intestinal e combate a síndrome do intestino irritável. Esse suco também é um grande aliado contra o estresse, pois tem efeitos sedativos e faz você se sentir leve e fresco.
Quer saber como fazer o poderoso suco de limão e hortelã? Anote aí:
Ingredientes:
– 1 maço de hortelã
– 1 xícara de gelo
– 3 limões
Modo de preparar:
Esprema os limões. Lave bem as folhas da hortelã e depois as separe. Mistura tudo e bata com gelo no liquidificador. Pronto! Agora é só beber esta refrescante delícia saudável.
Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.