Uma atitude totalmente irresponsável de algumas adolescentes vem acontecendo com frequência na Austrália. Segundo resultado de estudos da Universidade Nacional Australiana, as gestantes estão adquirindo hábitos extremamente perigosos, para elas e principalmente para os bebês, pois prejudica muito o desenvolvimento do feto.
Alguns motivos que ás levam a cometer essas atitudes absurdas, extremamente perigosa, seria o medo da hora do parto normal e para não prejudicarem seus corpos com aumento de peso dos bebês. Essas jovens estão muito mais preocupadas com elas do que com seus próprios filhos.
Elas estão utilizando o tabagismo de modo consciente, para que o bebês não ganhem peso e consequentemente manterem seus corpos magros, porém elas não se dão conta ou simplesmente ignoram o fato de tal atitude gerar diversos problemas de saúde e desenvolvimento dos fetos, em nenhum momento pensam na saúde de seus filhos.
Confira as 4 motivos absurdos que as australianas fumam durante a gestação; 1 – Deformação nas partes intimas; essas mulheres acreditam que ao terem um bebê de parto normal sua região vaginal fica com um rasgo. Segundo estudos, a maioria das jovem escutaram pessoas mais velhas dizerem que isso acontece e resolveram adquirir esse tipo de hábito para evitar que o mesmo aconteça com elas.
2 – Elas temem serem rejeitadas pelos homens por acreditarem que a vagina não volte a ser o que era, principalmente o seu formato depois de um parto normal, por isso querem que seus bebês nasçam bem pequenos para não ‘estragar’ a região vaginal.
3 – Fumam demais para não ganhar peso, elas não querem engordar, na Austrália a maioria das adolescentes que engravidam, são pequenas e pesam pouco, elas fazem isso para manterem seus corpos bem magrinhos.
4 – Segundo a culturas das nativas, mulheres pequenas são classificadas como mais bonitas e mais delicadas, e por isso elas se preocupam em deixar uma bebê menina pequena, em vez de se preocuparem com a saúde dela. Elas acreditam que nascer menor será mais vantajoso para suas filhas mais tarde, no futuro.
Os riscos de ser fumante não é mais um segredo, todos sabemos quais o danos que os cigarros podem causar, e quando se trata de um gestante tabagista tudo fica ainda mais perigoso e prejudicial e pode causar danos irreversíveis, como: problemas de coração, envelhecimento precoce, câncer de pulmão, aumento das chances de um aborto, deslocamento da placenta, defeitos genéticos e problemas cardíacos, entre outras.
É totalmente inaceitável o que essas adolescentes estão fazendo, arriscando a vida de bebês tão indefesos, por causa de uma estética perfeita, elas se preocupam apenas com sua aparência. Um fato ainda mais triste é que a maioria dos bebês nascidos de mães que fumam, desenvolvem doenças com mais facilidade, isso quando sobrevivem.