O excesso de peso deve ser encarado não como um problema essencialmente estético, mas sim como uma questão de saúde pessoal. Além dos próprios malefícios causados pelo excesso de gordura corporal, o indivíduo com excesso de peso também se vê frequentemente exposto a outros problemas de saúde, pois o sobrepeso e a obesidade estão frequentemente associados a uma dieta pouco saudável e ao sedentarismo.
Como se isso não fosse suficiente, algumas pessoas, influenciadas por padrões irreais de beleza, acabam procurando atalhos para conseguir perder peso, apelando para dietas da moda, que frequentemente são prejudiciais à saúde, ou para o uso substâncias químicas, muitas vezes sem a ajuda de um profissional de saúde.
Estes alimentos são considerados termogênicos e ajudam a emagrecer, mas, para atingir este objetivo, devem ser consumidos em pouca quantidade, todos os dias.
Dieta dos 14 Sucos Para Perder Peso em 1 Semana #Dia 6
Ao Acordar
1 copo de chá-mate
Café da Manhã
Suco repositor mineral (suco de 3 tangerinas, 1 banana pequena e 1 colher (sopa) de aveia integral, batidos no liquidificador).
1 torrada integral com 1 queijo Polenguinho light
1 xícara de chá de ginseng
Lanche
1 iogurte desnatado batido no liquidificador com 1 fatia de abacaxi
Almoço
1 prato (sobremesa) de massa preparada com molho de tomate e legumes (couve flor, brócolis, abobrinha, berinjela, cenoura, alho-porá e azeitonas pretas) e 1 colher (sobremesa) de queijo parmesão ralado.
Lanche
Suco estimulante do intestino (1 copo de chá-mate sem açúcar batido no liquidificador com 3 ameixas secas)
Jantar
1 prato (sobremesa) de salada de repolho cortado fininho, cenoura ralada e 1 colher (chá) de uvas passas
3 colheres (sopa) de chuchu, vagem e cenoura no vapor.
4 colheres (sopa) de carne magra moída refogada no alho, cebola e tomate.
Ceia
1 xícara de chá de erva-cidreira
Exercícios Para Perder Peso em 1 Semana: Além da dieta acima para Perder Peso em 1 Semana é preciso investir em uma pratica regular de exercícios pois, perder peso é o desejo de quase todas as mulheres e homens, que estão (ou consideram estar) com uns quilinhos a mais. Porém, a tarefa nem sempre é fácil, emagrecer exige disciplina e persistência. Uma boa alimentação é a base de tudo, mas não é segredo para ninguém que as atividades físicas podem dar uma forcinha nesta batalha contra a balança.
Treino Intervalado: No treino intervalado a pessoa alterna períodos de movimentos bem mais intensos com períodos de movimentos de menor intensidade. Esse treino proporciona um grande gasto calórico, e 24 horas depois da atividade física o corpo ainda continua queimando energia.
Corrida: Não tem jeito, o pódio ainda é dela. Com uma hora de corrida, você gasta terríveis 900 calorias. Isso equivale a uma lasanha, um copo médio de coca-cola, uma porção de carne de frango e um brigadeiro.
Andar de bicicleta: Sair pedalando pelas ruas é sinônimo de 840 calorias a menos no corpo.
Futebol: Temos um argumento imbatível para você topar bater uma bolinha, mesmo que tenha acabado de sair da manicure: uma hora de uma boa pelada consome 780 calorias!
Musculação: Pode ser em casa, com pesinhos, ou na academia. Para cada hora de treino, você pode perder, em média, 500 calorias.
Natação: Uma hora de natação faz com que você queime cerca de 540 calorias.
Basquete: Não precisa ser nenhum craque do NBA, mas dar uma corridinha para um e outro lado da quadra e tentar jogar a bola na cesta pode te fazer perder 480 calorias.
Vôlei: Você sempre pensou, ah, aquele esporte em que a gente fica meio parado nem deve me ajudar a emagrecer. Pois errou! Uma hora praticando vôlei elimina 420 calorias da sua barriga, da sua perna, do seu bumbum.
DICAS PARA QUEIMAR MAIS CALORIAS
Água Gelada: Beber até 8 copos de água ao dia pode queimar, aproximadamente, 100 calorias.
Pimenta Vermelha e Gengibre: Esses alimentos podem aumentar o metabolismo em até 20%.
Canela: A canela possui a capacidade de inibir a fome.
Chá Verde: O chá verde favorece a queima de gorduras localizadas.
Óleo de Coco: Ele sacia e pode acelerar o emagrecimento em até 7 vezes.
Este é um blog de notícias que contém tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.